Sobre Amor, Medo e Alzheimer

Todos nós temos objetivos em nossas vidas, faz parte da nossa natureza, e alguns tentam organizar e planejar estes objetivos, outros preferem ficar em casa vendo programas padrão Rede Globo e comendo besteira. Bem, não ligo muito para o que as pessoas querem para elas, mas atualmente parece que todos ao meu redor estão com um objetivo incontrolável de encontrar um amor ideal o mais rápido possível.

Ahhh, o amor... Não tenho muito o que falar sobre o amor a mais do que todos já saibam sobre esse tema, e não entendo como o ser humano busca durante toda a sua vida o significado para esse sentimento que por muitas vezes é traiçoeiro e que pode te machucar.

Porém nossas vidas são movidas por este sentimento, nós sentimos amor durante todo o nosso dia, seja pela nossa família, amigos, trabalho, estudos, enfim, nos apaixonamos por (quase) tudo o que fizemos na vida.

Às vezes me sinto incomodado com essas pessoas que forçam o amor por outro alguém, como aqueles caras baladeiros que ficam com uma garota diferente a cada mês e não conseguem manter um relacionamento duradouro, ou aquelas pessoas que esquecem de todos os seus amigos para dedicar o seu tempo livre ao seu parceiro (a) com medo de perdê-lo (a).

O medo é outro sentimento traiçoeiro, e provavelmente seja o que eu mais estou sentindo atualmente, sentimos medo da perda, de altura, de animais, enfim, existem tipos de medos para tudo, porém podemos tirar vantagem desse sentimento se nós soubermos lidar com ele, sabendo enfrentá-lo e vencê-lo usando nossa força de vontade e coragem.

Creio eu que estou conseguindo controlar muito bem os meus medos, exceto por uma coisa, o medo da morte. Não entendo essas pessoas que dizem que não têm medo de morrer, eu não tenho apenas um puta cagaço da morte, como pela morte por consequência de alguma doença degenerativa, como Alzheimer, por exemplo.

Alzheimer pra mim, ao lado do câncer e da AIDS, é uma das piores doenças que existe, pois não consigo imaginar nada mais injusto na vida do que morrermos sem nos lembrar de quem nós fomos durante toda a nossa existência. Sinto medo de morrer sem perceber que minha vida foi boa, que consegui me esforçar em tudo àquilo que eu podia e nem sequer perceber que eu serei lembrado... Droga, eu quero muito ser lembrado depois de minha morte.

Talvez a vida seja curta para encontrarmos o amor, talvez sentimos mais medo do que amor, porém acho que deveríamos respeitar esses dois sentimentos ao máximo, porque são esses sentimentos os pilares principais que movem a nossa vida.

Amor e medo são parecidos e estão lado a lado, sentimos medo da morte porque amamos a vida, sentimos amor por uma pessoa e temos medo de perdê-la, são condições psicológicas que carregamos conosco, e apesar desses sentimentos machucarem muito, não conseguimos viver sem eles.

Comentários