Yo Adrian, I DID IT!


Sábios já diziam desde o início dos tempos que para conseguir alcançar os objetivos em sua vida, é necessário se arriscar, se esforçar, às vezes tomar porrada e não desistir, nunca esse lema esteve tão presente em minha vida como agora.

Normalmente precisamos também de um pouco de sorte para conseguirmos chegar onde queremos, embora eu ache que a sorte é apenas uma definição para o reconhecimento do esforço de alguém, algumas pessoas parecem procurar a chance de ter a sorte e por isso apelam as vezes para divindades ou total dependência de bons contatos, e, apesar de ser clichê, não percebem que eles mesmos fazem a própria sorte.

Não acredito em sorte, e sim em esforços, e atualmente ando me esforçando muito em meus objetivos, isso às vezes consome meu corpo e minha mente, mesmo vendo que os meus planos a principio estão dando certo, talvez o motivo do cansaço seja pelo peso das novas responsabilidades. Para tentar me esquivar da fadiga, busco exemplos de esforços para me motivar ainda mais, e no momento não consigo imaginar em nada mais motivacional do que a série de filmes “Rocky”.

Rocky Balboa, interpretado pelo Stallone, é um lutador de boxe amador que nunca teve uma real chance de ser alguém na vida, até que ele recebe a proposta de Apollo Creed, o campeão dos pesos pesados, para lutar com ele valendo o cinturão. Mesmo sabendo que nenhum lutador nunca conseguiu chegar até o final da luta contra Creed, Rocky treina duro, com o objetivo não de vencer a luta, mas sim conquistar o feito de chegar até o final com o campeão.

Os esforços de Rocky são notáveis, já que ele precisa provar para os outros e para ele mesmo que pode vencer na vida, basta se esforçar. A incrível força de vontade do personagem, dentro e fora dos ringues, é o que diferencia este filme dos diversos clichês, e junto com a magnífica trilha sonora de Bill Conti, se torna um filme apaixonante e motivador.

A poesia visual também se encontra em Rocky, já que no final, na luta contra Creed, percebemos que Rocky não o está encarando como se fosse um adversário a ser batido, e sim como a personificação da sua própria vida, e o quão forte ela pode bater e destruí-lo, algo que fica mais visível após o incrível discurso de Stallone no sexto filme.

Apesar de ser um personagem fictício, a série de filmes “Rocky” coincide de forma impressionante com a carreira e a história de vida do Stallone, cada momento diferente que Stallone passou em sua carreira reflete no momento do personagem num filme específico feito na mesma época. Não entendo como muita gente tem um preconceito com esse filme, o achando só mais um filme de boxe ou até mesmo um filme brucutu, porém desconhecem toda a sua profundidade.

Rocky me inspira a encarar essa nova fase da minha vida de cabeça erguida, ser forte e encarar as dificuldades de frente, não desistir, e sempre me levantar se eu estiver caído. Foda-se, Rocky é foda!

"O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo e cruel, que não quer saber o quanto que você é durão, vai botar você de joelhos, e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente; o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer! Agora, se você sabe o seu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que ter disposição para apanhar, e nada de apontar dedos e dizer que você não consegue por causa dele, ou dela, ou de quem seja! Só covardes fazem isso, e você não é covarde! Você é melhor do que isso!” – Rocky Balboa

Comentários