Ron Mueck, revolucionário na escultura hiper-realista, nasceu em Melbourne, na Austrália em 1958.
Acredita que esta senhora é uma escultura?
“Seated Woman”, 1996. Mede, esta escultura, 1,76m de altura.
Estas duas velhinhas são esculturas!
Ron Mueck, em seu estúdio, com a maquete de “Mulher Grávida”, em barro e pequena, como faz em todas as suas obras grandes.
Mueck privilegia o nu, como na Grécia antiga, enfatizando, em suas obras, a presença física, sua robustez e peso.
“Pregnant Woman”, a escultura mede 2,52 m de altura.
“Pregnant Woman”, sua dimensão.
“Pregnant Woman”, detalhes.
De
acordo com a crítica alemã, um dos mais fascinantes trabalhos sobre a
beleza da maternidade. Ela já se encontra exausta e vulnerável.
Trabalhando em sua obra.
Mueck insere os cabelos, perfeitos, na escultura.
Detalhes de uma das mãos, com a perfeição das unhas, veias e manchas.
“In Bed”, 2000.
“Old Woman In Bed”, 2001.
Foto que nos dá uma noção mais concreta da dimensão da escultura.
“Pinocchio”
“Big Man”, 1998 (1,83m de altura).
Segundo a crítica, este é, dentre as obras de Mueck, o mais perfeito retrato da solidão humana.
“Mother and Child”, 2001.
Segundo
a crítica novaiorquina, esta escultura traduz o mais bem resolvido e
terno retrato do nascimento de uma criança como jamais se viu.
"Man In the Boat” (Seu pai, 1992).
“Dead Dad” (silicone e tinta acrílica), 1996.
Obra que gerou polêmica, por se tratar de seu pai e a extremada perfeição, em seus mínimos detalhes, da morte.
“Big Baby”, 1997 – Com 0,87cm de altura.
“Ghost” 1998.
O nome da obra é uma perfeita metáfora pelo desconforto da negação do próprio corpo adolescente. “Ghost” mede 2,19m.
Mueck
dá os retoques finais em “Wilde Man”, com 3,80m de altura, para a
bienal de Veneza, vendo-se, ao fundo, a escultura “Big Man”, ainda
encaixotada.
“Boy”, 1999. Medidas da escultura: 4,90m X 4,90m X 2,50m.
Dos mais impressionantes detalhes, notando-se as unhas, manchas, veias, pele e rugas.
“Boy”, dimensão.
“Couple”, 2003.
Ron
Mueck já teve a sua arte exposta nas maiores galerias do mundo. O
sucesso da sua primeira exposição já foi estrondoso, quer seja pela sua
arte, quer seja pelo
impacto que ela provoca.
A fibra de vidro tornou-se seu mármore e seu bronze.
(Adaptado de um slideshow recebido por email, enviado por Soni@ -
sirimarco.sm@uol.com.br).
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