Sobre Carros e Skates Voadores, Pau de Selfie e Guinness Book


Mais um ano começou, e com ele altas expectativas, ou não. Confesso que 2015 para mim está com uma cara de ser um grande ano bosta, tomara que eu me surpreenda.

Acho que todas as minhas esperanças de que 2015 seria um bom ano foram quebradas após perceber que o mundo este ano não será igual àquele em que Marty Mcfly encontrou quando chegou ao futuro, seja porque não tivemos mais sequências de “Tubarão” após o horrível quarto filme, ou o tênis que amarra o cadarço sozinho, mas o que me deixou mais frustrado talvez seja o lance de não ter carros e skates voadores.

Com todo esse lance de tecnologia e comentários do tipo “estamos vivendo no futuro, Google glass, blá, blá, blá”, parece até que os nerds que inventam essas coisas ficaram com um pouco de preguiça de tentar inventar algum tipo de propulsão para fazer carros voarem, até mesmo colocar hélices no carros seria uma coisa legal, e sobre skates, bem, poderia passar por esse mesmo princípio, sei que estão tentando inventar alguns carros voadores, jetpacks mais seguros e até um skate voador com base nos campos magnéticos e tudo mais, porém tiveram estas idéias um pouco em cima da hora, deve levar anos até que isso fique bem desenvolvido.

Ao invés de todo esse futuro legal e todo esse avanço tecnológico, parece que o ser humano está se preocupando mais em fazer invenções inúteis, como por exemplo o já popular pau de selfie. Para quem não sabe o pau de selfie é simplesmente um pau de ferro com um suporte na ponta para você encaixar o seu celular e tirar uma selfie “à distância”.

Imagino pra que inventaram isso, é tão difícil tirar uma selfie com o seu próprio braço ou usar o clássico “Você pode bater uma foto pra mim, por favor?”?! É sério, talvez essa seja a invenção mais inútil e imbecil dos últimos tempos, mas ainda dá pra piorar, este equipamento tão simples, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, está custando R$80,00. Como algo tão simples e inútil pode custar tão caro? No melhor dos casos existem vendedores no trem que vendem isso por R$60,00, mas mesmo assim ainda está muito caro, e o pior de tudo não é apenas o preço,  e sim porque existem pessoas que compram isso.

Eu não consigo entender o motivo das pessoas gastarem R$80,00 só para poder tirar uma selfie, só imagino duas opções: são pessoas ricas que não tem mais com o que gastar dinheiro, ou são pessoas extremamente burras e idiotas que estão comprando isso apenas para acompanhar a modinha. Acho que esse é o limite máximo de absurdo que uma selfie consegue chegar, além até mesmo do “Em Busca da Selfie Perfeita”.

Eu tenho uma teoria de que o inventor do pau de selfie tinha um objetivo final do tipo entrar para o Guinness Book como “o cara que fez a invenção mais inútil da década”, afinal, é para isso que serve o Guinness Book, simplesmente para mostrar pessoas que são as melhores do mundo em alguma coisa idiota e que ninguém liga, tipo “a mulher com o dedão do pé mais feio do mundo” ou “o cara que consegue comer 50 hambúrgueres em 10 minutos”, mas eu gosto do Guinness por causa disso, é tão bizarro e inútil que chega a ser divertido.

Bem, tomara que no decorrer do ano, ou nos anos seguintes as invenções melhorem um pouco, tomara que os inventores agilizem esse lance de carros e skates voadores, e que as pessoas não gastem mais R$80,00 num pau de selfie, uma dica, amarre o seu celular ou prenda-o com fita adesiva em um cabo de vassoura que vai dar no mesmo, e você ainda irá economizar um bom dinheiro, quem sabe, talvez essa sua atitude possa até te colocar no Guinness Book como “a pessoa esperta que economizou R$80,00 por não ter comprado um pau de selfie”. Bem, o ano apenas começou, creio que postagens melhores virão, enquanto isso eu fico aqui, excluindo das minhas redes sociais todas as pessoas que postam fotos usando esse pau de selfie.

Comentários

Postar um comentário