ATÉ PARECE QUE O AMOR NÃO DEU...


Sexta-feira, 25 de outubro de 2030, o dia está chuvoso, faz frio na cidade do Rio de Janeiro, é por volta das 20:45 da noite, quando Mauro chega em sua casa, cansado depois de um dia de trabalho, estaciona o seu Honda Civic modelo 2008 na entrada da sua garagem, olha para a sua casa, respira fundo, sai do carro e fica olhando por um tempo para a sua moradia, como a cena do padre Merrin em "O Exorcista". Seu semblante mudou, ele está extremamente preocupado, tão preocupado que não percebe a chuva fria caindo sobre os seus ombros. Ele se prepara para entrar em sua casa.


Lá dentro está sua esposa, Monique, e sua filhinha Julia, de apenas 5 anos. Mauro olha ao redor de sua casa, vê que está tudo bem arrumado e tranquilo. A pequena Julia tinha acabado de jantar, Mauro dá um abraço bem amável em sua filha. Até o abraço ser interrompido por Monique.


- Minha filha, sobe para o seu quarto pois papai e mamãe precisa conversar agora. - Manda Monique.


- Mas pai... - Julia parece preocupada.


- Tá tudo bem, minha filha, vai lá, vai dar tudo certo. - Mauro responde com um sorriso, Julia aceita e sobe até o seu quarto. Mauro e Monique ficam se olhando por um tempo.


- O que aconteceu que você chegou a essa hora? Se eu não me engano você sai às 17 hrs do seu trabalho... - Diz Monique, quebrando o silêncio.


- Hoje fizeram uma festinha surpresa para o Bruno, na verdade não foi festa, foi um bolo, eu participei.


FLASHBACK - Sexta-feira, 25 de outubro de 2030, por volta das 17:05 hrs.


Mauro vai bater o ponto para se preparar para ir embora, até que Maria, uma colega de trabalho, chega até ele e diz que compraram um bolo para fazer uma festa surpresa para Bruno, seu outro colega de trabalho.


- Nossa, eu nem lembrava que era hoje, Maria... Tá bom, vou participar...


VOLTA PARA O TEMPO PRESENTE


- E você não sabia que hoje era aniversário do Bruno? O seu amigo? - Pergunta Monique.


- Não, Mô, eu esqueci, a Maria me lembrou...


- Ahhh, a Maria estava, curtiu bem com ela?


- É,  a gente conversou, ela trabalha lá junto comigo ué...


FLASHBACK - Sexta-feira, 25 de outubro de 2030, por volta das 17:26 hrs.


Mauro está conversando com Maria.


- Você viu aquela notícia do fóssil de um novo dinossauro que descobriram? - Pergunta Mauro.


- Sim! Adorei essa espécie nova, parece um Godzilla cara. - Responde Maria enquanto fazia um gesto de "gigante".


- Muito louco descobrirem essas espécies novas, de verdade...


VOLTA PARA O TEMPO PRESENTE


- Aposto que você falou coisas super profundas com a Maria... - Monique levanta um pouco o tom de voz ao dizer isso.


Mauro faz uma pausa para responder, e não acha resposta melhor do que...


- Dinossauros...?


- Ah, para de mentira, Mauro! Dinossauros? - Monique ri com um tom de deboche. - E eu liguei pra você, por qual motivo você não atendeu essa bosta de celular?


FLASHBACK - Sexta-feira, 25 de outubro de 2030, por volta das 17:06 hrs.


- Vamos lá agora, Mauro, o bolo já chegou! - Diz Maria


Mauro então sai correndo para não perder o momento de surpresa do seu colega de trabalho, e na sua mesa, vemos o seu celular, deixado de lado enquanto pisca uma mensagem de "bateria fraca", e do seu lado, o carregador, desconectado.


VOLTA PARA O TEMPO PRESENTE


- A comemoração, foi tudo muito rápido, eu deixei o celular em cima da mesa e quando fui pegar ele de volta, havia descarregado. - Confirmou Mauro, tentando ser bem calmo.


Monique dá uma outra risada sarcástica e aumenta o seu tom de voz.


- Claro que é mentira isso que você tá contando, cara? Essa história não bate, FALA A VERDADE!


- Mas eu tô falando a verda...


- CLARO QUE NÃO É VERDADE! VOCÊ TAVA COM SUAS AMIGUINHAS CURTINDO ENQUANTO EU TÔ AQUI ME ACABANDO CUIDANDO DA SUA FILHA ENQUANTO VOCÊ NÃO TÁ NEM AÍ CURTINDO FESTINHAS - Monique começa a gritar muito.


- Mas eu posso provar que tô falando a verdade... - Mauro continua sereno.


- NÃO QUERO PROVAS DE NADA NÃO, HOJE VOCÊ MOSTROU QUEM VOCÊ REALMENTE É! - Monique respira fundo e tenta se acalmar. - Faz o seguinte Mauro, pega as suas coisas e vai dormir na sala, não quero falar mais nada com você hoje!


- Mas amor...


- Não! Por favor, não!


Mauro pega as suas coisas e cansado depois de um dia inteiro de trabalho, deita no sofá, enquanto olha para os céus e se pergunta "Até quando, Deus?".


FLASHBACK - Sexta-feira, 25 de outubro de 2019, por volta das 16:40 hrs.


Mauro e Monique estão passeando pelo parque, até que ambos deitam na grama e se beijam de um jeito muito apaixonado, um olha para o outro e dão um sorriso.


- Eu não quero que isso acabe nunca! - Diz Mauro.


- Eu também não... - Responde Monique.


- Sabe, eu quero que a gente seja feliz pra sempre! Vamos nos casar, ter nossos filhos e vamos ser um casal super feliz! - Diz Mauro, com empolgação. - E nunca irei te deixar... 


- Nunca irá me deixar... Promete? - Questiona Monique.


Mauro dá uma pausa, olha nos olhos de Monique, dá um sorriso para ela e responde.


- Eu prometo!


VOLTA PARA O TEMPO PRESENTE


Mauro está no sofá, em prantos, a nossa visão se afasta da casa, vendo a mesma por fora agora. A chuva começa a cair mais forte na rua, e conseguimos ouvir ao fundo tocar a música "Temporal", do Art Popular.

Comentários