Três Ideias Para Roteiros de Comédias Românticas Realistas


1 - Amor de Pai

Homem perde esposa e passa a dedicar a vida a cuidar de sua filha, abdicando de seu sucesso profissional e sua vida amorosa, até que finalmente encontra uma mulher independente e bem resolvida, que acha fofo sua dedicação paternal e se sente capaz de furar seu bloqueio sentimental e ajudar em sua recuperação. A filha aprova a nova namorada e o caso de amor vai bem até que surge uma nova oportunidade para levantar a carreira do rapaz. A entrevista para o emprego, no entanto, coincide com algum evento familiar de pouca importância mas tirado de proporção pela filha, que cria um escândalo desnecessário diante da possibilidade do pai não poder comparecer. Os dois entram em uma discussão cada vez mais sem sentido, apenas para entrarmos na sequência de reconciliação entre pai e filha com trilha musical fofa, na qual cada um entende o lado do outro e resolvem que o pai vai tentar conciliar os dois compromissos. Mas enquanto espera por sua entrevista sentado em um grande salão de um prédio comercial, percebe que o mundo material não é tão importante quanto sua família, e decide voltar correndo para casa. No caminho fica preso no trânsito e não consegue chegar à tempo. Fica sem emprego e envelhece miserável apenas para ver que a filha, que passa a crescer com problemas paternais não-resolvidos, tornou-se stripper. O homem morre sozinho em seu apartamento de subúrbio.

2 - Fugindo da Rotina

Homem de meia-idade vive uma vida miserável, preso em um relacionamento morno e um emprego estável porém longe de suas pretensões de adolescente. Após mais um dia estressante na firma, decide dar um fim ao seu sofrimento com um plano maluco: pede demissão, se separa da mulher, e pega milhares de dólares em empréstimo para curtir a vida, até o dia em que o dinheiro acabar, quando então cometerá suicídio. Entretanto, agora livre e vivendo a vida que sempre desejou, ele se torna um homem interessante, que atrai amigos e mulheres. Ele passa a se relacionar com uma mulher mais jovem e aventureira, que finalmente o faz sentir vivo de novo. Ele desisti da idéia do suícidio, mas então chega o temido dia em que o dinheiro chega ao fim e os bancos começam a cobrar pelo empréstimo, enquanto sua ex-mulher entra na Justiça exigindo o pagamento de pensão alimentícia. Agora que ama a vida, ele decide que vai pagar o que deve com um elaborado plano, que consiste em vencer algum concurso de uma habilidade que ele nunca teve para conquistar o prêmio em dinheiro. Passamos por uma sequência fofa-animadinha com trilha sonora para cima com o nosso protagonista treinando ao lado de sua namorada. Chega finalmente o dia do concurso, e ele consegue um honroso 19 lugar, o que infelizmente não garante a grana necessária. Ele então retorna ao mundo corporativo, que se mostra agora ainda mais insuportável, devido à pressão dos credores, e não há mais tempo em sua agenda para os programas aventureiros que fazia. É abandonado pelos amigos e pela namorada, que não suporta esta versão sem sal do antigo amado. Ele enfim percebe que não há saída e se mata no escritório enfiando uma caneta Bic azul em seu olho.

3 - Trocas

Marido e mulher vivem entre reclamações mútuas de que sua vida é muito difícil, ao contrário da vida tranquila do outro. Um dia, durante uma discussão acalorada, eles desejam simultaneamente que, apenas por um dia, troquem de corpo. A troca não acontece e cada um segue com seu ponto de vista, continuando a viver uma vida miserável.

Comentários