Sobre Baladas, Solidão e Pegação


Êba, hoje é sábado! Uma bela noite para sair pra balada, curtir, encher a cara e voltar para a casa (ou ir para o hospital) em coma alcoólico.

Tá, o que vou dizer aqui pode soar meio preconceituoso, existem umas baladas bem da hora, sim, mas estamos no Brasil, e a grande parte das baladas brasileiras são desse jeito, estilo baile funk mesmo.

Digamos que eu fui pra balada uma vez na vida, e odiei. Para quem não sabe, ou é muito jovem pra ir, balada é um lugar onde tem bebidas, periguetes e músicas ruins de sobra, e acho que é só isso. Não sou baladeiro, como eu disse, só frequentei balada de fato uma única vez na vida, e nisso cheguei a conclusão de que a balada é um lugar solitário.

Mas por que a balada é um lugar solitário se tem tanta gente? Pensando um pouco eu percebi que pessoas solitárias não são necessariamente pessoas sozinhas, as pessoas podem ir pra balada com amigos, mas o que os motivam a ir na balada normalmente é a busca por algo mais, talvez sair da rotina porque a vida é chata, mas o ponto onde eu quero chegar é a "pegação".

Ok, você querer ir para uma balada apenas para dançar, mas normalmente as pessoas vão para a balada para curtir a pegação, sair todo fim de semana para "pegar geral", beijar na boca. Mas aí vem a minha dúvida: Para que sair beijando pessoas que você provavelmente nunca mais vai ver na vida? Isso não lhe dará experiência, nem status nem nada na sua vida. Há algumas exceções do tipo: Tem gente que acha que irá para a balada e irá encontrar o amor da sua vida, isso é raríssimo acontecer, mas normalmente isso faz das pessoas que frequentam baladas pessoas solitárias. Você pode discordar comigo, é claro, como eu disse, não sou expert em baladas, mas acho que o próprio ambiente do local incentiva nesse fator, como a situação de tocar funk na maior parte do tempo, "músicas" cheias de obscenidades, entre um pop ou uma música eletrônica legal, péssimos Dj's, bebidas pra você encher a cara, etc. E no final sempre tem aquele tímido que sai da balada triste, bêbado e mais solitário ainda porque não pegou ninguém...

Não acho que balada seja um lugar bacana, além de tudo você ainda pode gastar um bom dinheiro lá, dinheiro que a sua mãe ou se pai deram para você, ao invés de fazer algum tipo de investimento. Você pode ir para a balada com seu namorado ou namorada, eu sei que isso acontece, mas acho que um cineminha seguido por um jantar romântico seria bem melhor xD.

Chego a conclusão de que mais da metade dos frequentadores de baladas são pessoas com uma personalidade superficial, péssimo gosto musical, e solitárias. E também existem pessoas que frequentam baladas porque gostam, é claro, não sei como, mas estas são pessoas legais, tenho amigos que frequentam baladas e que são totalmente o oposto disso tudo aqui que eu falei, mas vão porque acham legal, eu posso mudar de opinião no futuro e me tornar um grande baladeiro, mas a minha opinião que prevalece atualmente é esta.

Esse post ficou uma grande porcaria, eu sei, você não precisa deixar de frequentar baladas depois dessas besteiras que escrevi acima, você pode me xingar também, e eu sei que aqui eu só disse o óbvio, mas é isso aí, to tentando postar com mais frequência então vai ser isso mesmo, então boa noite e boa balada.

Comentários