As Incríveis Aventuras de Chicão no Brasil


Essa semana as emissoras de Tv, jornais e afins praticamente só falaram sobre a visita do papa Francisco I no Rio de Janeiro. Pra quem não sabe essa visita do papa era prevista desde a época do papa Bento XVI, já que essa visita fazia parte da JMJ 2013, que foi selecionada para ser no Rio de Janeiro.

JMJ é a sigla para Jornada Mundial da Juventude, criada lá nos anos 80 pelo João Paulo II, e basicamente consiste nisso que vimos esta semana: Uma visita do papa numa cidade aleatória para fazer peripécias católicas para um monte de gente, onde encontra-se em maior abundância jovens.

Eu nasci numa família onde mais da metade das pessoas são católicas, quando criança odiava religião porque minha mãe me obrigava a ir para a igreja enquanto eu preferia ficar dormindo no domingo até tarde, mas fiquei católico por conta própria no início da minha adolescência, saí, fui de outras religiões e hoje não sou de nenhuma religião. Posso falar mais sobre religião, mas quem sabe outro dia.

Eu nunca fui de acompanhar nenhum evento grande de nenhuma religião, mas eu resolvi assistir a visita do Francisco pela Tv, porque afinal, era a única coisa que estava passando na Tv, e como fez um frio do cão aqui no Rio de Janeiro essa semana, fiquei meio doente e a minha Internet estava muito ruim, não tive outra alternativa. Mas eu curti assistir alguma coisa.

Mesmo eu não sendo católico, eu gostei desse novo papa, gostei do Francisco "Chicão", ele parece ser bem amigável, desceu do papa móvel, mesmo correndo o risco de levar uma bala perdida (Rio de Janeiro, sabe como é). Eu seria amigo dele, ele tem uma cara de bonzinho, ao contrário do Bento, que tinha a maior cara de pedófilo, eu não gostava do Bento, e odiei ainda mais quando ele pediu arrêgo do posto de papa porque fez alguma besteira lá, ou você acha mesmo que aquela desculpa de cuidar da saúde iria funcionar?! Talvez o Francisco também tenha umas sujeiras escondidas, mas não posso julgar algo que não tenho conhecimento.

Voltando ao Francisco, gostei da humildade dele, apesar de ter gente falando que a roupa dele custava milhares de $, mas independente disso, o cara é humilde, sim. Enfim, parece que ele gostou do Brasil, e disse que pretende voltar em 2017 (se ele estiver vivo até lá), e eu sou a favor dele voltar, pois pelo menos ele deu uma calmaria aparente nessa maldita cidade nesta semana, apesar de ter todo aquele lance de não poder protestar perto dele, que um representante religioso aparentemente não aguenta ver nem mesmo cartazes de protestos, etc.

O papa já foi embora, voltou para o Vaticano para ver "vídeos felizes" com os seus amiguinhos, e a minha vida não mudou depois desta semana e não melhorei o meu conhecimento e nem aprendi nenhuma nova lição de vida por causa desta visita dele, mas talvez isso tenha funcionado com alguém...

Comentários