Os Protestos


Acho que o que irei dizer aqui não será nada mais do que já disseram, mas desejaria deixar aqui a minha pequena parte de toda essa manifestação, já que eu tenho um Blog com um numero razoável de acessos.

Bem, primeiramente quero dizer que estou adorando tudo isso que ta acontecendo, to adorando o que o povo brasileiro está fazendo, e to adorando o fato de que a população brasileira finalmente acordou.

Como já foi dito, toda essa manifestação se iniciou por causa do aumento das passagens de ônibus. Mas desde o início eu sabia que não ficaria só nisso. O lance dos aumentos das passagens foi apenas o estopim, a gota d'água. Irei explicar: Quando você tem um dia ruim, por exemplo, você vai para o trabalho, seu chefe implica com você, chega atrasado, perde dinheiro, etc. Então quando você chega em casa a sua esposa ou os seus pais resolvem te afrontar porque você esqueceu de lavar o copo na hora da janta, então você começa a ficar puto, discute e resolve até mesmo sair de casa, você não fez isso por causa da janta, mas sim porque você teve um dia ruim, e o lance da janta foi apenas o estopim, a gota d'água do seu dia. Foi isso que aconteceu com o Brasil.

O povo brasileiro estava aguentando tudo, todo esse lance de inflação, de políticos corruptos acabando conosco, e esses 20 centavos foi o fim, foi o que acordou o país, e se você está acompanhando os jornais, sabe que essas manifestações não tem mais muita coisa a ver com o aumento das passagens, e sim para melhoria da saúde e educação no nosso país.

Acredito que o preço das passagens não irão diminuir, mas algo o povo irá vencer, podemos mudar radicalmente todo esse cenário, podemos colocar a palavra "democracia" finalmente em prática, e foi ótimo isso ter acontecido na hora em que começaram a copa das confederações, para o mundo ver como que o povo brasileiro está insatisfeito, e para os políticos sentirem vergonha diante do resto do mundo.

Nunca achei em minha vida que estaria vivo para ver algo desse jeito acontecer no Brasil, e estou muito feliz que tudo isso está acontecendo. Mas sobre os vandalismos, isso sim é babaquice.

Parece (e acho que é fato) que, por falta de experiência, alguns brasileiros não sabem protestar, e apelam para o vandalismo, sinceramente, acho que esses vândalos devem tomar no cu mesmo. Mas a maioria é pacífica, e não podemos criticar todos os milhares de manifestantes por causa de um grupo de meia duzia de babacas.

E você que está lendo isso, faça a sua parte, vá para as ruas, ou se você não tiver tempo para ir as ruas, proteste através da Internet, como eu, através das redes sociais, etc. Não apenas por causa do aumento do preço das passagens de ônibus, que se você precisa de transporte público, como eu, sabe que está um absurdo, mas sim, para mostrar que o povo brasileiro tem força para mudar tudo isso, temos que mostrar para esses políticos quem é que realmente manda neste país.

É, espero que isso dê certo, e espero que desta vez os políticos tomem vergonha na cara. E como eu já havia lido em algum lugar: Até agora a única coisa que a presidente Dilma falou sobre tudo isso foi "Declaro abertos os jogos"!

"NÓS SOMOS A VOZ, E NÃO SEREMOS CALADOS!"

Comentários