Sobre Escrever, Paz de Espírito e Irmãos

Como na maioria dos meus posts, esse aqui será mais um onde eu simplesmente começo a escrever e não sei onde irei chegar, achei que seria mais fácil escrever já que agora estou com Internet no quarto, deitado na cama, com o Wi-Fi funcionando, e o notebook também (e eu espero que continue assim), achei que seria mais fácil escrever por estar mais relaxado, mas não, escrever continua sendo difícil, não sei até onde esse assunto irá, nunca sei, pode terminar aqui, comigo falando sobre isso, ou posso pensar em algo a mais.

Andei relendo alguns posts meus de alguns meses atrás e era visível como os meus posts eram depressivos, porque eu definitivamente não estava feliz naquela época, o ano de 2012 foi o pior da minha vida, mas até agora o ano de 2013 está sendo um dos melhores.

Não sei se o ano irá continuar indo bem desse jeito, mas esses poucos meses foram bons, me fez muito bem, não estou dizendo que eu estou feliz, até porque não acredito na felicidade recorrente, pra mim a felicidade vem de vez em quando, em turnos, e vai embora de um jeito tão rápido quanto chegou. Já a tristeza é mais fácil, pois o ser humano a abraça, a carrega consigo, ao contrário da felicidade, que é preciso buscá-la.

Eu realmente estou gostando dessa nova fase da minha vida, pode dar certo ou pode dar errado, mas não ligo, pois acho que encontrei o que os outros chamam de "paz de espírito". Mas eu sei que ainda estou deprimido, embora não pareça, mas prefiro não lembrar disso, prefiro curtir o momento.

Coisas que antes seriam um problema na minha vida hoje eu não ligo, como falta de dinheiro, ainda estou pobre, não ganhei na loteria nem nada assim, aliás, esse mês eu estou mais pobre do que nunca, do sem dinheiro pra passagem do ônibus, mas eu não ligo pra isso, porque to aproveitando essa minha "paz de espírito"

Como sempre, a família continua sendo um problema, mas não to nem aí. Outro dia eu li algo em alguma página que diz que irmãos mais velhos são mais inteligentes, bem, eu sei por experiência própria que isso não acontece em todo caso.

Como o filho mais novo da minha mãe, eu sofro de vez em quando por causa disso, mas percebo que não peguei o nível cultural da minha irmã, que é muito ruim, e acho que por isso que eu me sinta mais inteligente que ela, mas isso pode ser algo da minha cabeça, talvez quando eu ficar mais velho eu fique com um nível cultural pior do que o da minha irmã, ou já devo estar, e esse meu pensamento seja apenas uma consequencia da "paz de espírito".

Bem, de agora em diante eu farei o possível para mudar o rumo da minha vida, farei o possível para tornar a felicidade cada vez mais palpável para mim, tentarei ao máximo seguir o caminho que eu gosto, independente de ser um caminho difícil, porque todos os caminhos são assim, o que acontece é que alguns caminhos são menos difíceis que outros.

Enfim, aqui termino de escrever, é assim que eu faço, escrevo e vejo até onde vai, pensarei num título para esse post agora (é claro que você já sabe do título porque o post já ta pronto aqui, dã), achei que desta vez não conseguiria assunto pra escrever, mas até que o post ficou com um tamanho legal, mas foi difícil escrevê-lo, espero que eu escreva melhor com o tempo, arrume mais assuntos, talvez aconteça se essa tal de "paz de espírito" tenha vindo para ficar e/ou para ficar cada vez mais forte.

Comentários