Ilusões de Ótica - De M.C. Escher e Rorik Smith

Alguns tipos de arte são feitas para enganar o nosso cérebro, para fazermos ver as coisas de um jeito totalmente diferente (e as vezes distorcido) do que é a realidade, de algumas formas as vezes psicodélicas, esse tipo de arte é denominada "Ilusão de Ótica" (ou Óptica, whatever).

Sempre curti arte, e Ilusões de Ótica são as minhas favoritas, nesse ramo, existem 2 artistas que eu gosto muito: M.C. Escher e Rorik Smith.

Vamos começar pelo M.C. Escher: Esse cara viveu de 1898 até 1972 (ou seja, 73 anos), e com 21 anos se interessou pela arquitetura, e não demorou muito até Escher ficar reconhecido, la em meados dos anos 1920 até o inicio dos anos 1930.

Além da arte, Escher também se era matemático e escreveu vários textos, veja abaixo algumas obras de M.C. Escher, e se você quiser saber mais sobre esse cara clique aqui ou aqui.









Bem, vamos agora falar de Rorik Smith: Esse cara é um artista novo, surgiu há pouco tempo por aí, cerca de alguns meses, mas só o conheci ontem, uma boa característica nas obras de Rorik Smith é a "panorâmica", fazendo verdadeiras ilusões de ótica, e por enquanto muito boas.

Da pra ver claramente como Rorik Smith foi influenciado, e muito, por M.C. Escher, mas ao mesmo tempo que é influenciado, Smith consegue criar um estilo próprio e promete ser um grande nome na arte da ilusão de óptica no futuro.

Abaixo você confere algumas obras de Rorik Smith, se você quiser saber mais sobre ele clique aqui.






Comentários