The World Is Yours


Talvez desde o dia em que nascemos, nós temos um objetivo na vida, e o ser humano passa basicamente a vida inteira correndo atras de um unico objetivo: O sucesso.

Não estou falando do sucesso no tipo "fama", e sim de ser bem sucedido ao cumprir o seu objetivo, não me leve a mal, mas todos nós desejamos ter sempre um dinheirinho sobrando pra ir ao cinema com os amigos, ter uma casa aconchegante, a mulher (ou homem) dos seus sonhos, um emprego de apenas alguns minutinhos por dia e com um salário milionário.

Essa é a natureza do ser humano, sempre querendo algo, sempre querendo conquistar o MUNDO, não no geral, mas o SEU mundo, acredito que todos nós queríamos levar a vida que temos em nossos pensamentos. E eu acho que basta ter credibilidade que é dificil conseguir isso, mas não impossível, calma pq eu não vou começar a falar aquele monte de besteira contida no livo "O Segredo" de que basta vc acreditar e blá blá blá e nem irei colocar algo sobrenatural nesse texto, apenas direi o que eu chamo de "A Teoria de Scarface".

Quem já viu o filme "Scarface" de 1983 sabe do que eu to falando (para quem não viu esse parágrafo pode conter SPOILERS, então se achar melhor, pule para o próximo parágrafo): Tony Montana, um cara simples, com uma vida de merda, apenas um inimigo político que não tem nem onde cair morto, viu um objetivo de sucesso, e se dedicou tanto a ponto de conseguir tudo aquilo que ele sonhava ter, mas essa ganância acabou subindo a cabeça, então ele acabou voltando para o inferno de onde ele saiu.

Bem, o que quero dizer é que as pessoas hoje em dia perderam a noção daquilo que elas querem, e devido a isso acabam se tornando pessoas fracas em suas mentes, as vezes os seus sonhos são tão grandes que nem mesmo o programa do Gugu iria conseguir realizar, a questão tem a ver com o principio do empreendedorismo: Começe com algo pequeno, para crescer.


Assim como Tony Montana, se qualquer ser humano quiser algo grandioso e correr atras disso, se conseguir alcançar esse objetivo de primeira esse sonho irá te consumir, o que o fará voltar para o inferno, é incível o que uma pessoa é capaz de fazer só para alcançar os seus objetivos, alguns até mesmo matam outras pessoas só para sustentar os seus próprios sonhos.

Não é apenas acreditar em você mesmo, e sim acreditar que você é compatível com a maquinetude do que você quer para o seu futuro, ou sei lá, você pode se tornar um baixista mendigo. Você não pode relaxar depois de alcançar os seus sonhos, você precisa sustentá-lo para o resto da sua vida.

Eu, por exemplo, não quero muita coisa, apenas um bom emprego, um bom salário, e talvez uma boa esposa, estou dividindo isto por partes, ja consegui um bom emprego, resta agora ser promovido para conseguir um bom salário, e quem sabe a boa esposa não apareça nesse meio tempo?! Bem, é algo simples, é um sonho pequeno, e eu sei que eu posso conseguir isso, não estou tendo pressa, e acho que é isso que me diferencia da "Teoria de Scarface", não ter pressa.

Depois de conseguir isso tudo (que não é tanta coisa), não relaxarei, apenas mudarei o meu objetivo, que será manter esse sonho conquistado, e provavelmente seguirei a minha vida com esse tipo de pensamento e objetivos.

Então basta acreditar, não sonhar tão alto no início e ir a luta, pois quem sabe?! Talvez um dia o mundo seja seu...

Comentários