O herói gay da DC Comics é Alan Scott, o Lanterna Verde, de acordo com o anúncio do roteirista James Robinson nesta sexta-feira. Ainda segundo ele, será lançada no dia 6 deste mês a edição que mostra o personagem (Lanterna Verde) em uma cena de amor com um amigo. Na nova série que terá estreia nos EUA, Robinson recriou o personagem que tinha aparecido pela primeira vez em 1940.
Em uma enquete realizada nessa quarta-feira (23) pelo em.com, na qual perguntava qual integrante da Liga da Jutiça é gay, os internautas ficaram longe de acertar. Segundo eles, o personagem mais improvável seria o próprio Lanterna Verde (5,01%).
Para 26,01% dos internautas, a Mulher Maravilha seria a personagem gay da trama. Logo depois dela vinha o parceiro de Batman e um dos mais suspeitos, Robin, ficou em segundo lugar com 22,95%.
Veja o restante da votação: Aquaman (11,96), Superman (10,43%), Batman (10,29), Outros (8,07) e The Flash (5,29).
Resposta
A decisão é uma maneira de a DC Comics se adaptar às mudanças da sociedade americana, que recentemente viu seu presidente, Barack Obama, se declarar favoravelmente ao casamento homossexual. Mas é também uma forma de dar uma resposta ao quadrinho Marvel, que já anunciou em seus quadrinhos X-Men Astonishing dois personagens masculinos que ficam juntos, segundo informação do jornal francês Le Figar.
Fonte: Diário de PE
Comentários
Postar um comentário