Brandon Lee


Logo que começou a andar, Bruce Lee já o treinava com o seu próprio estilo o Jeet Kune Do. Infelizmente, aos oito anos de idade perde o seu pai repentinamente. Logo depois se mudar para Los Angeles com sua mãe e sua irmã Shannon.

Brandon Lee em "O Corvo"
Desde pequeno Brandon se interessava por teatro e sua mãe o matriculou na High School of Dramaturgic. Ao contrário de seu pai Brandon queria ser conhecido por sua habilidade teatral e não pelos seus conhecimentos marcias.

Alguns anos mais tarde ingressou na Faculdade de Emerson em Boston, Massachusetts, juntando-se a uma companhia de teatro. Brandon Lee retorna aos seus treinos de kung fu, conciliando com seus trabalhos teatrais. Volta a treinar na academia de Dan Inosanto e Ted Wong, antigos alunos de Bruce Lee.

Faleceu durante as filmagens do filme “O Corvo”. Uma das cenas filmadas para o filme requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara, mas por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade, mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, derrubando um dos projeteis no cano. A cena seguinte a ser filmada envolvendo aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set com um saco de supermercado contendo uma bolsa de sangue explosiva. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através do saco que ele trazia, matando-o. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos sem nunca terem sido revelados.

Tumulo de Brandon Lee ao lado do de seu pai, Bruce Lee
Brandon tinha um futuro promissor na carreira cinematográfica, mas faleceu no dia 31 de Março de 1993 aos 28 anos, o filme "O Corvo" ("The Crow"), de 1994 foi dedicado a ele.

Comentários

  1. comcerteza teria uma grande carreira principalmente depois dessa exelente atuação em o corvo

    ResponderExcluir

Postar um comentário