Os Vingadores - Crítica


Já faz tempo que eu queria fazer essa crítica, mas como não estava dando pra postar no Blog, ela ficou pra hoje mesmo.

Quando foi chamado para fazer "Os Vingadores", o diretor Joss Whedon assumiu uma responsabilidade muito grande, pois não é comum um novato na industria cinematográfica dirigir um filme dessa magnitude, apesar de tudo, Joss explorou bastante o seu conhecimento como diretor de séries de TV e conseguiu criar um grande espetáculo.

Na trama, Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades.

Gosto de dizer que o filme é dividido em duas partes: A primeira parte foi usada para o total desenvolvimento de todos os personagens, inclusive o vilão Loki, é tambem a parte onde a história se desenvolve, de um jeito bastante criativo e incrivel, apesar de cada herói (Tirando a Viuva Negra e o Gavião Arqueiro) teres as suas aventuras solos antes do acontecimento de "Os Vingadores", parece que, durante a primeira parte do filme, acontece uma espécie de Deja Vu para quem assistiu aos filmes antecedentes de "Os Vingadores".


Ja a segunda parte é bem mais focada na ação misturada com um bom humor, trazendo efeitos especiais de ultima geração, além disso, a parte da ação também serve para criar conflitos entre os integrantes da equipe, e faze-los pensar que juntos são mais fortes, tudo bem dinâmico e incrivel.

Apesar de novato no cinema, o diretor Joss Whedon conseguiu aproveitar ao máximo os enquadramentos, outra preocupação foi a atuação que exigiria muito dos atores, o que no final acabou ficando cada um com uma atuação surpreendente.

A adaptação também é bem feita, deixando o filme o mais próximo possivel das histórias em quadrinhos, outra qualidade é o 3D, que foi muito bem explorado, assim como a trilha sonora.



AVALIAÇÃO FINAL

Excelente
"Os Vingadores" é o tipo de filme que cumpriu tudo aquilo que prometeu, com cenas épicas, história ótima e cenas de ação de tirar o fôlego, além disso, com certeza ja é um filme que entrou para a história do cinema, levando os filmes de Super-Heróis para um novo patamar.

Comentários

Postar um comentário