Os Pássaros - Crítica


Alfred Hitchcock se tornou um dos diretores mais famosos da história do cinema por fazer, na maioria das vezes, filmes de suspense geniais e com enquadramentos incriveis e com diversas reviravoltas durante as suas obras.

Com "Os Pássaros", de 1963 não é diferente, Hitchcock acaba transformando uma história bem simples ( Pássaros começam a ficar violentos e atacarem pessoas na pequena cidade de Bodega Bay, espalhando o terror na localidade) numa bela obra cinematográfica.
Apesar de ser um filme com quase 50 anos de idade, a direção e o suspense continuam incriveis até hoje, a unica coisa que parece ter evelhecido nesses anos são os efeitos especiais, é óbvio, mas ainda continuam bem interessantes.

Uma das coisas mais interessantes no longa é a trilha sonora completamente nula, isso mesmo, não há trilha sonora no longa, ao invés disso o que mais ouvimos são os sons dos pássaros. O que também não há no filme é um final, sem "The End" ou nada do tipo, o filme simplesmente acaba, meio que do nada, o que fica por sua conta imaginar o que acontece a partir dali (teve um cara que acabou fazendo uma sequencia em 1994 com um final, mas prefiro não falar sobre isso).

As cenas "apocalíptas" misturadas com a genial direção de Hitchcock transformam tudo em algo mágico. Infelizmente, o desenvolvimento da história é meio lento, mas interessante.

AVALIAÇÃO FINAL
Bom
"Os Pássaros" é com certeza um dos melhores filmes de suspense já feitos, cenas ótimas e que te faz pensar, as perguntas que ficam sem resposta ao final do filme te levam até uma outra dimensão, onde você se torna o diretor e dá uma continuação, apesar da história ser meio cansativa, vale a pena assistir, direção de Alfred Hitchcock como sempre genial. Apesar do que algumas pessoas e críticos dizem por ai, não acho que seja um dos melhores filmes já feitos por Hitchcock, mas com certeza é uma obra-prima.

Comentários