Filha do Mal - Crítica


Depois que o sucesso dos filmes "Em primeira pessoa" foi adiquirido, os estudios de Hollywood parecem não pensar em outra coisa, afinal, filmes desses tipos são mais simples de se filmar, gastam menos dinheiro e geralmente são bons (REC, Atividade Paranormal, Holocausto Canibal, Cloverfield são bons, ja A Bruxa de Blair eu não gostei muito, mais tarde eu faço uma crítica explicando o porquê).

"Filha do Mal" segue esta mesma linha, trazendo um filme estilo documentário, com camera em primeira pessoa. Filha do mal conta a história de Isabella (Fernanda Andrade, atriz brasileira que já apareceu em diversas séries), uma mulher que decide investigar o passado e presente de sua mãe. Maria (Suzan Crowley) assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo nos Estados Unidos e há 20 anos está internada em uma clínica psiquiátrica. Em sua busca, Isabella recorre a um cinegrafista para registrar essa trajetória, que é a retratada na tela.


 O longa trouxe grandes expectativas devido ao trailer assustador e os cartazes que foram lançados, e essas expectativas foram confirmadas pois o longa dominou a bilheteria dos Estados Unidos somando US$34,5 milhões logo na primeira semana. Mas infelizmente o filme decepciona, trazendo para as telonas um filme parado, sem graça, e incrivelmente idiota, e até agora é O PIOR FILME QUE EU JA VI NO CINEMA EM TODA A MINHA VIDA!


Ao contrario das expectativas, o foco do filme não parece ser o exorcismo, e sim os "padres fora-da-lei", as cenas de exorcismo são rápidas e sem-graça, algumas cenas de susto deixam o filme parecer comédia, de tão previsíveis que são, a direção de William Brent Bell é péssima, apelando muito para a camera tremida e desfocada.

As partes boas do filme acontecem nos seus 10 minutos finais (onde não há nenhuma cena de exorcismo nesse periodo de tempo, o que confirma o que eu disse anteriormente, que o clímax não é o exorcismo), mas quando parece que o filme vai subir o nivel e ficar bom, ele simplismente ACABA, deixando quase tudo sem uma conclusão, pode até ser que tenha uma sequência, mas se tiver, irei passar bem longe dela.



AVALIAÇÃO FINAL  

Péssimo

Filme horrível, desnecessário, sem nenhuma cena chocante, e com um final ridículo, totalmente desprezível e vergonhoso, não recomendo, se quiserem ver um filme bom sobre exorcismo, eu recomendo "O Exorcista" ou "O Exorcismo de Emily Rose".

Observaçao sobre as estrelas: Uma estrela - Péssimo; Duas estrelas - Ruim; Tres estrelas - Regular; Quatro estrelas - Bom; Cinco estrelas - Excelente

Comentários