Ônibus

                                                                        Local da foto: ?             País: Brasil
Cláudio Gargano conta:
A foto foi tirada dentro de um ônibus em movimento. No reflexo dos óculos se vê a minha esposa que tirou a foto, e além dela se vê mais uma pessoa na janela do lado de fora do ônibus. A distância da janela ao chão é de aproximadamente dois metros de altura… A foto foi tomada com uma câmera digital,
e não foi feita nenhuma montagem
“.
Obrigado pelo envio, Cláudio!
  
Comentário: Cláudio comentou que a imagem seria impressionante, e realmente é! Há múltiplos reflexos em seu óculos, e um realce não revela qualquer sinal de montagem. Revelam sim muito mais detalhes que permitem identificar o misterioso homem gigante de paletó azul.


Note como os reflexos em cada lente diferem levemente, o que é mais visível no reflexo da esposa de Cláudio. Também não há sinais de manipulação digital. Mas nosso misterioso homem gigante de paletó azul a princípio parece surgir nada menos que quatro vezes em tais reflexos.

Uma olhada mais cuidadosa revela que em verdade são dois homens de paletó azul, porque o homem indicado pelo número 2 está claramente dentro do ônibus! Motivo para pânico?

Depois de semanas de discussão de nossa equipe multinacional de analistas fotográficos especializados descobrimos a verdadeira identidade do misterioso homem gigante de paletó azul.

São apenas os assentos, os leitos do ônibus, que compõem o “paletó”. Sua cabeça no item 1 pode ter sido tanto algo fora da janela quanto uma cortina. Já no item 2, é provável que tenha sido a cabeça de um outro passageiro presente.

Comentários