As 5 Piores Sequências da História do Cinema

Você gosta tanto de um filme que fica triste porque ele só tem aqueles 110 minutos de exibição? Queria saber o que o mocinho vai fazer depois de ter matado o bandido e ficado com a mocinha? É doido para saber porque o vilão é malvado daquele jeito? Cuidado, seu filme pode ser estragado por uma sequência caça-níqueis. Veja aqui as cinco piores sequências do cinema.


 5. Velocidade Máxima 2

Velocidade Máxima trouxe para as telas um despretensioso e emocionante filme de ação. Com dois jovens quase-desconhecidos atores de Hollywood mostrando uma química perfeita: Sandra Bullock e Keanu Reeves. Mas o Escolhido foi mais inteligente e pulou fora do barco no continuação. Nem o carisma de Bullock segurou o filme, que, entre as estranhezas, tem uma performance de Carlinhos Brown em pleno iate.

===============


4. Guerra nas Estrelas: Episódio I

George Lucas, 22 anos após o lançamento de Guerra nas Estrelas IV: Uma Nova Esperança, resolveu contar o início da história que todos já sabiam como terminava. Devia ter ficado sem dinheiro, quem sabe? O resultado foi o ódio dos fãs. Lucas nem de perto fez um filme à altura dos antigos. Caricaturado e repleto de más interpretações, este Episódio I deveria apenas ter ficado na imaginação das pessoas.

===============


3. Hannibal

A saga do doutor Hannibal Lecter merecia, sim, um final à sua altura. Em O Silêncio dos Inocentes ficamos maravilhados com a magnífica interpretação de um Anthony Hopkins num dos pontos altos da sua carreira. Jodie Foster não deixa cair a bola e também faz uma Clarice Starling na medida. Que venha o próximo. Hannibal chegou com desconfiança. Como assim Starling não é Foster? Julianne Moore chega de pára-quedas naquele cenário que se confirmou o pior. Apesar de bons atores, Ridley Scott não soube conduzir a história e este Hannibal se tornou um filme normal, sofrível, daqueles que olhamos para o relógio várias vezes durante a exibição e que a poltrona se torna terrivelmente desconfortável.

===============


2. Batman & Robin


Incontáveis vilões. Incontáveis heróis. Joel Schumacher no comando. Armaduras com lugar para os mamilos. Um desastre. Medalha de prata.

===============

 1. Matrix Reloaded/Revolutions


Em 1999 um filme apareceu de mansinho nos cinemas. Confesso que quando vi a capa com aquele pessoal de couro preto pensei: trash na certa. Mas Matrix acabou fazendo história. Não só na parte técnica, nos efeitos, mas no argumento. Matrix é um universo cheio de ideias e referências geniais. As pessoas ficavam tristes no final da exibição porque o filme tinha acabado. Todo mundo queria saber mais daquela história, como aquilo acabava.


O mundo ficou cheio de expectativa quando foram anunciados mais dois longas para uma sequência, além de uma série de jogos, animações, etc. Mas foi por água abaixo.

Reloaded e Revolutions continuaram com os mesmos personagens e história, mas eram filmes totalmente diferentes. Focados na ação, complicaram os diálogos e nos fizeram dar voltas para disfarçar uma complexidade que não existia. Até os efeitos ficaram mais chatos, computação gráfica pura, sem a criatividade do primeiro.

Matrix teve, nas suas continuações, a pior decepção do cinema. Primeiríssimo lugar neste Top 5.

Fonte: Olhar Leigo.

Comentários