Marcos Mion

Marcos Mion
   Marcos Chaib Mion (São Paulo, 20 de junho de 1979) é um ator, apresentador de televisão, sócio da V.Rom e da Disco Club (SP) e apresentador da Rede Record. Também é blogueiro do R7.
   Carreira
Iniciou sua carreira na TV como ator em 1999, no seriado da Rede Globo protagonizado pela dupla de irmãos-cantores Sandy e Júnior. Em 2000, transfere-se para a MTV, apresentando os programas Supernova e Piores Clipes do Mundo.
Vai para a Rede Bandeirantes em 2002, apresentando o programa Descontrole, que se caracterizava pelo humor espontâneo e escrachado, que acontecia mais por improvisos ao vivo do que pelo que se havia ensaiado. Contava com personagens como Cidão (um tipo de sósia gordo do apresentador), posteriormente também Anão Tosco e o saudoso Corvo (um sujeito fantasiado de corvo - o atual Repórter Vesgo do programa Pânico na TV - que se caracterizava por sua inconveniência e que acarretou uma legião de fãs); além da equipe de produção que era toda mascarada e cada um tinha um codinome.
O programa não seguia assiduamente um roteiro, variando praticamente todos os dias suas atrações. Dentre os quadros fixos de maior sucesso estavam o Miclone (o apresentador fantasiava-se de algum cantor e reproduzia ironicamente clipes de música), o Shit Show (clipes e apresentações trash eram passadas em um telão enquanto o apresentador apontava erros e curiosidades que se passavam despercebidos), o Corvo Repórter (matérias onde o personagem Corvo saía às ruas ou eventos afim de humilhar e chacotear o máximo de pessoas que pudesse) e, por um pequeno período, o Show de Calouros (todas as quartas-feiras a produção recolhia populares nas portas da emissora e os levava para o palco, onde estes demonstravam qualquer coisa que sabiam fazer). Por motivos jurídicos, o perfil do programa teve de mudar, sendo esta a condição para que continuasse no ar. Assim, surgiu o programa Sobcontrole.
Mion interpreta um cabeleireiro no filme estrelado por Luciano Huck e Angélica, Um Show de Verão.
Depois retornou à MTV, onde apresentou o programa Covernation onde surgiu o seu cover "Mionzinho" (Victor Coelho), The Nadas juntamente com Felipe Solari e André Vasco, e o programa Mucho Macho em 2007. Paralelamente, atuou em uma novela da Rede Record, Bicho do Mato, interpretando Emílio Redenção, além de fazer peças de teatro como: Mãos ao Alto, SP!; Camila Baker; além de espetáculos especiais como a peça da Kopenhagen.
Também no final de 2007, estreia o programa Descarga MTV. No ínicio, Mion apresentava sozinho o programa que tinha como principal objetivo mostrar o que aconteceu de pior em todas as edições do VMB. Na segunda temporada, o programa muda de formato, ficando semelhante ao Piores Clipes do Mundo, programa que era comandado por Mion no ínicio da década de 2000. Na segunda e na terceira temporada, o programa tem a participação de Mionzinho como ajudante e também outras pessoas, como o Padre Rasta, a estagiária Fani,que é chilena , e o "Mano que eu não sei o nome", também ficam no estúdio, cuidando dos bastidores. O programa seguia um estilo escrachado, interessante e jovial, não tendo uma despedida no final dos blocos, nem com limitações notáveis de certo quadro para outro. Inicialmente, o programa era exibido as 20hs, mas a partir da segunda temporada, o Descarga passa a ser exibido de Segunda à Sexta, às 21hs.
Em 2008, apresentou o programa Quinta Categoria, ao lado de Cazé Peçanha.Com a mudança de formato, em 2009, Cazé se despede do programa e entra em seu lugar os humoristas do trio Os Barbixas. Os quatro se desafiam em jogos de improviso, como é feito pelo trio de humor em seu espetáculo Improvável.
Também fez participações em videoclipes como "Meu Sangue Ferve Por Você" da cantora Patricia Coelho e "A Miragem" de Jay Vaquer, dirigiu o clipe "Cinderela" do rapper Cabal, além do clipe "Sem sair do lugar" da banda aliados 13, juntamente com Mauricio Eça.
É casado com Suzana Gullo, com quem tem três filhos, Romeo, Donatella e Stefano
Ganhou o Twitter do Ano no VMB 2009.
No final de 2009 assina com a TV Record.
Em 2010 apresenta o programa Legendários na TV Record.

Ano Título Emissora Notas
2010 Legendários Rede Record Apresentador
2010 Muita Calma Nessa Hora Filme Ator (Cebola)
2009 Quinta Categoria MTV Apresentador
2008 Descarga MTV MTV Apresentador
2007 O Magnata Filme Ator (Irmão da Rê)
2007 Descarga MTV MTV Apresentador
2007 Mucho Macho MTV Apresentador
2006 Bicho do Mato Rede Record Ator (Emilio Redenção)
2006 Avassaladoras - A Série Rede Record Ator
2005 The Nadas MTV Ator/Apresentador
2005 Um VJ, um Ator e umas Mentiras MTV Ator
2005 Covernation MTV Apresentador
2004 Um Show de Verão Filme Ator (Welmer)
2002 Descontrole Rede Bandeirantes Apresentador
2001 Uá Uá MTV Apresentador
2000 Piores Clipes do Mundo MTV Apresentador
2000 Supernova MTV Apresentador
2000 De Cara Limpa Filme Ator (André)
1999 Sandy & Junior Rede Globo Ator (Max)
Marcos Mion

Nome completo Marcos Chaib Mion
Nascimento 20 de junho de 1979 (31 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Apresentador, ator e empresário
Página oficial: [1]












Comentários