Sobre Eventos Fakes no Facebook

A internet é uma ótima ferramenta para pesquisas e para compartilhar as suas idéias com seus amigos ou até mesmo desconhecidos, com certeza a internet é uma das melhores, senão a melhor invenção já feita nos últimos tempos, mas nem tudo é legal na internet, muitas pessoas a usam para conseguirem fazer coisas idiotas, e a nova idiotice são os eventos fakes no Facebook.

Na verdade os eventos fakes no Facebook não é uma novidade tão nova assim, isso surgiu mais ou menos no início do ano passado, e depois de algum tempo deu uma parada (eu iria até escrever sobre isso na época, mas como parou resolvi engavetar esse assunto), porém nos últimos meses os eventos fakes voltaram com tudo, e cada vez mais idiotas. Não odeio esses eventos só pelo fato de serem idiotas (alguns até soam engraçados), mas também por outros motivos.

Um dos motivos é que além das pessoas confirmarem presença e entupirem o seu feed de notícias apenas disso, elas também te convidam para esses eventos. Dá até um desânimo quando você vai ver as suas 50 notificações e percebe que desse número, 49 notificações são convites de eventos fakes.

O outro motivo é uma conseqüência do primeiro: Imagine que você está organizando uma mega festa na sua casa no fim de semana, e não vai dar tempo para você conseguir ligar para todo mundo, a solução seria criar um evento no Facebook e convidar os seus amigos. Depois de um tempo você percebe que ninguém confirmou presença. O motivo é simples: Eles não viram o evento pois tem uma tonelada de eventos fakes enchendo as notificações de seus amigos, e provavelmente eles já estão de saco cheio e pararam de ver quais eram os eventos sérios por causa dos conflitos dos fakes.

Espero que em breve todo esse lance de evento fake acabe de vez, sem volta, sei que tem muita gente que gosta, mas eu odeio. Além de serem muito sem graça em sua maioria, ainda prejudica os outros que criam eventos sérios para divulgar sua festa, um encontro com amigos ou até mesmo algo mais sério como doar sangue em grupo, por exemplo.

Comentários