Don't You Forget About Me


Como já sabemos, a vida é feita de momentos, sejam eles bons ou ruins, é isso que move a nossa história, no final, a única coisa que irá sobrar serão as nossas memórias desses momentos, o que podemos chamar de “nostalgia”, que basicamente é uma redenção da saudade de tempos que não irão voltar, seja a sua infância, escola ou aquele desenho do Pica-Pau do capeta que passava todas as manhãs, mas aqui irei focar em um tipo específico de nostalgia, a de amigos que você perdeu contato.

Já escrevi anteriormente sobre o prazo de validade das amizades, e também já mencionei lá que perder contato é uma conseqüência da vida, afinal, cada um tem que viver a sua, mas na realidade isso pode até ser deprimente, pois você realmente gostaria de manter amizade para o resto da vida daquele melhor amigo que você conheceu no ensino médio ou até mesmo aquela namorada legal que você teve no início da adolescência.

Psicologicamente falando, no fundo é difícil para aceitarmos o fim de uma boa amizade por perda de contato, ainda mais se já for duradoura o suficiente para sentirmos saudade, por isso que acho que deveríamos pelo menos tentar mesclar amizades novas com algumas antigas.

Sei que é difícil fazermos isso e que querendo ou não, iremos perder contato com a maioria de nossos amigos que conhecemos quando jovens, apesar de saber que quanto mais velhos ficarmos, mais iremos precisar deles, porém, é bom tentarmos, nem que seja apenas com um único amigo remanescente das antigas, porque ele pode ser a pessoa que mais irá lhe ajudar no futuro, já que esse amigo irá te conhecer por muito mais tempo em relação aos outros.

Confesso que estou pensando muito nisso atualmente, existem algumas amizades minhas onde estou percebendo que irão acabar muito em breve, e eu não gostaria que isso acontecesse, se eu pudesse, eu manteria amizade com todos aqueles que eu já conheci em minha vida e um dia chamei de amigo.

É bom conhecer gente nova, isso eu não posso negar, mas no meu ponto de vista atual, é muito melhor continuar com amigos mais antigos enquanto você conhece os novos. Bem, tentarei manter as minhas amizades pelo maior tempo possível, posso voltar a reencontrar outros amigos que perdi contato, ou não, mas sei que é muito bom ter um amigo de longa data que te conheça e te entenda.

Comentários