Um Pouco Sobre a Copa do Mundo


Finalmente começou a copa do mundo, e com ela o espírito do torcedor brasileiro, aquela coisa toda de enfeitar as ruas, parar tudo o que está fazendo para acompanhar os jogos da sua seleção e vibrar junto, normalmente até mesmo quem não curte futebol torce durante a copa do mundo.

Eu posso dizer que sou um grande fã desse campeonato, para mim é a melhor e mais difícil competição de todos os esportes que existem, já que teoricamente apenas os melhores disputam a copa para saber qual país é o maior de todos. A copa foi o campeonato que me fez começar a gostar de futebol, antes de 2006 eu achava um esporte chato, tanto de jogar quanto de assistir, sempre fui horrível jogando bola (até que descobri recentemente que sou um bom zagueiro), e talvez por isso passei a acompanhar a parte técnica dos jogos, pelo menos mais do que os meus amigos.

Ok, eu confesso que não sou tão fanático por futebol assim, acompanho os campeonatos mas isso não significa que eu sei de cor o nome de todos os titulares de todos os times, mas mesmo assim tenho bons palpites de placares analisando a parte técnica de um time no geral.

Como eu disse anteriormente, comecei a acompanhar futebol após a copa de 2006, fiquei puto porque o Brasil perdeu mas vibrei muito com o campeonato, no mesmo ano comecei a acompanhar o Brasileirão e notei que os jogos de clubes não eram tão bons e disputados como os jogos de seleções, mas lá pro final do campeonato começou a ficar disputado e aos poucos eu fui gostando.

E esse ano eu já estou acompanhando a copa e vibrando com a seleção Brasileira, e to achando demais uma copa em casa, e digo que se o Brasil conseguir ganhar eu não vou precisar ver mais nenhum título mundial da seleção, porque acho que uma seleção ganhar um campeonato desse jogando em casa é o auge.

Porém nesta copa existem coisas que me incomodam, e primeira são pessoas protestando erroneamente contra a copa, sou a favor dos protestos, mas já tem uma galera abusando e jogando a culpa na copa e (pasmem) nos jogadores da seleção, que não têm nada a ver com as sujeiras que o governo faz, logo, os jogadores não tem culpa de que o governo brasileiro é corrupto, e além disso aposto que em Outubro a Dilma irá acabar sendo reeleita pelas mesmas pessoas que estão protestando, o que fará todo esse esforço de se manifestar ser em vão, então é bom nós termos uma atitude na hora de votar, não só para presidência como para os outros cargos, votem direito para não precisarem protestar depois. E devemos concordar que com ou sem copa o governo brasileiro vai continuar sujo e corrupto.

A segunda coisa que me incomoda nesta copa são brasileiros torcendo contra a seleção brasileira, eu não entendo o motivo disso, tá certo que esta seleção não é a melhor de todas e não chega nem perto das seleções de 1958 e 1970, que na minha opinião foram as melhores seleções da história do futebol, mas ali é a sua nação, o seu país sendo representado, custa ser patriota pelo menos uma vez a cada quatro anos?! Se a pessoa não gosta de ser brasileiro muda de nacionalidade e vá morar em outro país. Para mim quem torce contra o Brasil em um mundial são babacas que só querem aparecer, e falo isso sem exceções, incluindo meus amigos. E não creio que a copa já esteja comprada como muita gente diz, porque subornar a FIFA e os árbitros do campeonato um por um sem ninguém perceber é só um pouquinho difícil, né?!

Disseram que a abertura da copa foi ruim, eu não sei porque eu não assisti o show de abertura, mas eu realmente espero que esta copa se encerre com o Brasil levantando a taça em cima da Argentina no Maracanã, sei que o caminho até a final será megaputaquepaivelmente difícil para o Brasil e que a seleção pode ser eliminada ainda nas oitavas de final, mas futebol é uma caixinha de surpresas, ainda mais numa copa do mundo, e por isso que é um campeonato tão legal.



BÔNUS: Como foram as minhas copas anteriores...

Com 20 anos de idade, eu já vivi seis copas do mundo, incluindo a deste ano, e irei abrir um espaço meio nostálgico neste post e tentar me lembrar onde eu estava e o que eu estava fazendo nas outras copas:

1994 - Eu tinha um mês de idade e provavelmente eu estava chorando no berço, no carrinho de bebê ou no colo da minha mãe.

1998 - Lembro da minha família com raiva da final da copa com um telão na minha rua e a cena do Zidane consolando o Ronaldo.

2002 - Gostava quando não tinha aula nos jogos do Brasil, já que eu estudava de manhã e os jogos passavam de madrugada ou de manhã bem cedo, como a final, que eu comemorei bastante e vi meu pai chorando de alegria.

2006 - Primeira copa que eu realmente acompanhei, a seleção brasileira era muito boa e ninguém esperava aquela derrota, parei de assistir ao jogo do Brasil depois do gol da França e assisti a final com alguns amigos e morri de rir da cabeçada do Zidane na final.

2010 - Estava pouco confiante com a seleção brasileira porque estava muito fraca (sério, convocar o Grafite foi sacanagem) e não me impressionei com a derrota, assisti a final sozinho no meu quarto comendo pipoca de micro-ondas.

2014 - Assisti ao primeiro jogo com amigos e o segundo com a família, estou acompanho também os jogos das outras seleções (também fiz isso em 2006 e 2010, eu gosto de assistir aos outros jogos, assisto quase todos) e espero estar comemorando o título no dia 13, seja sozinho, com família ou com amigos.

OBS: Não consegui comprar nenhum ingresso porque já estava tudo esgotado. Se alguém aí tiver algum ingresso sobrando para qualquer jogo no Maracanã, aceito vendas e doações hehe.

OBS2: VAI BRASIL!

Comentários

Postar um comentário