Sobre o Natal, o Ano Novo e Expectativas

ÊÊÊÊ fim de ano chegou, época de descanso para muitos, confraternização para outros, especial do Roberto Carlos para as véias, enfim, esse é o fim de ano, uma época de paz? Em partes sim, pelo menos para mim.

Bem, 2012 foi simplesmente o pior ano da minha vida até agora, e acho que devido a isso não consigo enxergar o fim de ano com toda essa magia, acho que depois de 2012 os meus fins de ano nunca mais serão os mesmos.

Lembro quando eu comemorava o natal com os meus amigos, brincando na rua, e a única época do ano onde eu podia ficar na rua até o amanhecer, mas esses tempos acabaram, a maioria dos amigos dessa época não existem mais em minha vida, e tenho que passar o natal com a família em partes, mas não, eu não quero, fiz outros amigos, não preciso de todos eles, mas eu pelo menos os queria por perto, pelo menos na noite de natal, pois eu os considero a minha grande família.

Não consigo me sentir em paz no natal e no ano novo porque eu não tive paz durante todo o ano, e não é só porque o ano ta acabando que eu preciso encontrar paz de espírito, mas tento, mas a minha paz parece ter se perdido, não sei, talvez um dia eu a reencontre, talvez em 2013, em alguns possíveis novos olhares ou sorrisos, eu acredito nisso, mesmo que em 2012 tenha sido um ano onde o sorriso ficou quase nulo em minha vida, mas preciso acreditar que em 2013 o ano vai melhorar.

Desde 2007 que não tenho expectativas para o ano novo, porque eu percebi que a virada do ano não significa nada, é só a passagem de um dia para o outro, não muda nada, continuará a mesma coisa, e todas as promessas que você fez durante a virada não serão nada mais do que apenas promessas, apenas expectativas, por isso que eu não crio expectativas, só gostaria que um ano qualquer me surpreendesse, pode ser 2013, ou 2014, ou talvez até 2050, não sei, só quero ser surpreendido.

"Paz, saúde, dinheiro", bem, é isso, mas as pessoas não percebem que basta alcançar a felicidade para conseguir isso no decorrer do ano, me afastei da felicidade em 2012, espero alcançá-la em 2013, mesmo sabendo, lá no fundo, que nada irá mudar, será apenas mais um dia, mais um mês, mais um ano, talvez as coisas até fiquem mais difíceis, mas só espero que na virada do dia, do ano, eu possa encontrar a felicidade, nem que seja por alguns segundos.

Bem, se você leu este texto até aqui esperando uma mensagem bonitinha de fim de ano ou se o seu ano de 2012 foi bom, me desculpe, esse não é o post certo para você, mas talvez alguém se identifique com isso que eu escrevi aqui no texto, mas enfim, eu REALMENTE espero que vocês tenha um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. Bem, esse é o ultimo post do Blog de 2012, eu sei que fiquei meio longe do Blog este ano, mas é que realmente as coisas estavam difíceis, voltarei em 2013, e talvez eu me dedique mais ao blog no ano que vem, talvez não, depende de como será a minha busca pela felicidade no próximo ano.

Comentários