MIB - Homens de Preto 3 - Crítica


Antes mesmo que a grande trilogia de "De Volta Para o Futuro" foi lançada, filmes sobre viagens no tempo já eram bem explorados pelos estúdios de Hollywood, mas recentemente foi necessário renovar esse tema da telona, mas como a mente brilhante dos diretores iriam fazer isso? A solução de Barry Sonnenfeld foi misturar viagens no tempo com alieníginas, e daí surgiu "MIB - Homens de Preto 3".


O terrível Boris, o Animal (Jemaine Clement) foi capturado no passado pelo agente K (Tommy Lee Jones) e na época perdeu o seu braço. Vivendo na prisão lunar de segurança máxima, o alienígena consegue bolar um plano de fuga para dar andamento ao seu objetivo de recuperar o membro de seu corpo e ainda acabar com K de uma vez por todas. Para isso, ele pretende viajar no tempo e mudar o rumo da história. Para evitar que ele triunfe em seu plano maligno, o agente J (Will Smith) também volta ao passado e lá encontrará os jovens agentes K (Josh Brolin) e O (Alice Eve), descobrindo segredos que mudarão sua vida e a amizade de ambos.

Depois do fraco "MIB II", realmente seria necessário renovar a série, e nesse caso, viagens no tempo foi uma ótima solução, não sendo tão revolucionario como o 1° longa, mas com certeza renovando o tema "viagens no tempo", que ja parecia bem desgastado na industria cinematografica.

Mesmo com a renovação, o filme não sai do básico, mas o aproveita o maximo, os efeitos são bem feitos (o 3D ajuda), e o encaminhamento da história é legal e divertido, com ótimas pitadas de comédia.


O desenrolar do longa é surpreendente onde o leva pra um final incrivel, talvez encerrando a trilogia...ou não. A sincronia entre Will Smith e Tommy Lee Jones continua boa, a atuação de Josh Brolin também surpreende, onde o faz roubar a cena em certos pontos.

AVALIAÇÃO FINAL 
Bom
Um bom filme sem compromisso, fechando muito bem a trilogia que parecia perdida desde o fraquíssimo MIB II, chega a ser até mesmo melhor que o 1° filme em alguns momentos, o tema "viagem no tempo" foi bem abordado e aproveitado, levando a trama para um ótimo final. Filme feito até para quem não é fã de MIB gostar.

Comentários