Dicas - Como criar um bom Blog

O "Nunca Viu" foi um dos projetos mais bem-sucedidos na minha vida até agora, mas quando eu comecei com esse humilde Blog eu não esperava muita coisa e atualmente me sinto orgulhoso com o "sucesso" do Blog, então separei algumas dicas para ajudar algumas pessoas que começaram um blog agora e estão meio perdidas.

PRIMEIRO PASSO - O BLOG

Dica 1 - Pense sempre no conteúdo: É sério, não adianta você ter um blog bonitinho mas sem nenhum conteudo, claro que vão ter dias em que as idéias irão desaparecer de sua mente, mas qualquer coisa que você pensar é conteudo, se você pensar algo idiota, poste no blog, acredite, nem todo mundo irá achar idiota.

Dica 2 - Atualize o Blog sempre que possível: Você nunca irá conseguir um bom numero de visitas em seu blog se ele não tiver nenhum conteudo, certo, então principalmente no começo, você deve ENTUPIR o seu Blog de postagens, nem que seja algo pequeno como uma imagem

Dica 3 - Cuidado com o Design: Tem gente que acha que o blog é uma arvore de natal, e isso não chama a atenção das pessoas, muito pelo contrario, isso age como um "repelente", o blog tem que ter uma interface amigavel, uma imagem simples como plano de fundo ja é o suficiente.

Dica 4 - Divulgação like a boss: Para divulgar o blog você tem que ser realmente chato, divulgue em todos os sites imaginaveis, pelo menos umas 3 vezes por dia, os principais sites onde eu divulgo o "Nunca Viu" são o  diHITT e o Twitter, divulgue para os seus amigos também, não tenha vergonha.

Dica 5 - Danem-se as críticas: SEMPRE vai ter um Hater que vai te xingar em algum post do seu próprio blog, mas a minha dica é, não escute, continue postando, mesmo desanimado com a recepção, pelo menos uma pessoa vai adorar o seu Blog

Dica 6 - Crie parcerias com blogs mais famosos: Envie um email com um banner do seu Blog para varios blogs famosos (recomendo que os outros Blogs tenha algo em comum com o seu), pode parecer loucura, mas isso ajuda, e muito. Um simples banner seu num Blog famoso significa com certeza mais acessos.

SEGUNDO PASSO - MANTENDO O BLOG 

Dica 1 - Não deixe o seu blog cair na rotina: Você deve usar o seu blog sempre como um passatempo, e não como trabalho, assim será sempre divertido postar.

Dica 2 - Não crie muito compromisso: Como o blog é um passatempo, você não precisa se compremeter com ele, acessá-lo toda hora ou ficar o dia inteiro com a aba do seu Blog aberta, isso irá te enjoar, só entre no seu Blog quando você for postar algo ou mudar alguma coisa no Design.

Dica 3 - Procure alguem para te ajudar no Blog: Um amigo, parente, seja la o que for, você pode até achar melhor seguir sozinho com o Blog, mas é sempre bom ter um plano b se no caso o seu computador estragar ou algo do tipo, e outra pessoa tomando conta do blog além de você é uma ótima ideia.

Dica 4 - Sempre atraia novas pessoas: Mesmo se você estiver satisfeito com o numero de visitas diarias do seu blog, continue divulgando, assim sempre terá gente nova visitando o seu blog.

TERCEIRO PASSO - O CONTEÚDO 

Dica 1 - Poste coisas que você goste e se divirta: Sério, não poste coisas no seu blog só porque tal assunto atrai mais pessoas, poste sempre o que você quiser, o que você achar legal.

Dica 2 - Não roube idéia de alguém: Sim, você não quer roubar a idéia de alguém, então, sempre que for postar algo de outro site em seu Blog, coloque sempre a fonte ou tenha a garantia de que todos saibam de que os posts do seu blog são de outros blogs, deixe um aviso em algum lugar em seu Design sobre isso.

Dica 3 - Coloque títulos simples: Não precisa enfeitar o titulo de suas postagens, algo simples, para que, quando as pessoas procurarem sobre algum assunto no Google, encontrar o seu Blog com mais facilidade.

Dica 4 - Alterne o conteudo sempre que possivel: Mesmo se você tiver um blog de humor, poste algo sério de vez em quando, ou se você tiver um blog de terror, poste algo engraçadinho de vez em quando.

Dica 5 - Leia sempre os seus posts antes de publicá-los: Isso é muito importante, assim você percebe como está a qualidade do post e como alguém deverá reagir ao ler o mesmo.

Acho que se seguirem essas dicas, poderão criar um blog de qualidade, como o "Nunca Viu" [/ironic xD

Comentários

  1. Muito bom essa matéria vou usar essas dicas no meu blog to com muita dificuldade em fazer me blog alavancar e não entendo aonde está dando errado mais com essas dicas da para seguir e melhorar brigadão e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário