Contra o Tempo - Crítica


No mundo do cinema existem vários filmes inteligentes, que prendem a sua atenção e com uma história bem interessante e as vezes tensa, nesse filme de 2011 acontece exatamente isso.

Contra o Tempo conta a história de um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.


A principio achei que "Contra o Tempo" seria um filme bem repetitivo, mas não é o que acontece, no inicio é até bem clichê, mas durante o desenvolvimento, o longa acaba ficando ótimo e de tirar o fôlego.

As atuações são medianas, mas a boa direção de Duncan Jones compensa, os efeitos especiais também não são bons, mas são criativos.

O ponto forte do longa são as reviravoltas, além do suspense bem-explorado, infelizmente o filme é bem surreal, mas mesmo assim não decepciona.




AVALIAÇÃO FINAL

Bom
Filme inteligente, cheio de reviravoltas e com um excelente final, sem falar no suspense que te deixa bastante apreensivo, o roteiro foi bem escrito mas em alguns momentos parece que foi mal adaptado ou explorado, enfim, Contra o Tempo (Source Code) é um longa bem envolvente.

Comentários