Michael J. Fox


Em 9 de junho de 1961, nascia um ator canadense que entraria para a história do cinema, Michael Andrew Fox, o 4º de cinco irmãos de uma família de Edmonton, Alberta, no Canadá, Michael adicionou o "J", em homenagem ao ator Michael J. Pollard, ficando conhecido como Michael J. Fox.


Michael J. Fox em 2010
Papeis mais destacados incluem os filmes da série Back to the Future (br: De Volta Para o Futuro), Mars Attacks! (br/pt: Marte Ataca!), The Frighteners (br: Os Espíritos), e as séries de TV Family Ties e Spin City. Dublou Stuart Little na série de filmes baseada no livro popular de E. B. White; Chance nos filmes Homeward Bound: The Incredible Journey (br: A Incrível Jornada) e Homeward Bound II: Lost in San Francisco (br: A Incrível Jornada II), além de Milo Thatch em Atlantis: The Lost Empire (br: Atlantis: o Reino Perdido).

Em 1991, Michael descobriu que sofria de mal de Parkinson, doença onde ele levou a publico em 1998, após isso, escreveu uma autobiografia, intitulada Lucky Man ("Homem de Sorte"), sobre sua experiência de aparecimento do Mal de Parkinson em pessoas mais jovens.

Fox em "De Volta Para o Futuro"
Em 2000, ele anunciou que abandonaria o papel principal de Spin City após ter sido diagnosticado com a Doença de Parkinson; um novo personagem principal foi criado para Charlie Sheen, que substituiu Fox em Spin City. Desde então, Fox tem sido um defensor proeminente e tem arrecadado fundos para pesquisa em células-tronco, que acredita um dia ajudar vítimas do Mal de Parkinson e outras doenças debilitantes.

Fox é casado com a atriz Tracy Pollan desde 1988. Têm quatro filhos. Ele ganhou vários prêmios durante a sua carreira, incluindo vários "Globo de Ouro" e prêmios "Emmy", além de ter uma estrela na calçada da fama do Canadá.

Comentários