Pearl Harbor - Crítica


No dia 7 de dezembro de 1941, a base militar norte-americana em Pearl Harbor foi atacada de surpresa por japoneses. Um ato que chocou o mundo e afetou milhares de pessoas, colocando definitivamente os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

É exatamente isso que o filme "Pearl Harbor", de 2001 mostra, transformando num divertido e politicamente correto filme de "Drama Histórico".

Além do ataque a Pearl Harbor, A trama é baseada na vida de dois ousados pilotos do Tennessee que se conheciam desde a infância, Rafe McCawley e Danny Walker. Ambos se alistam no exército e treinam como pilotos de caça, e conhecem a bonita e dedicada enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Os dois se apaixonam por ela e acaba se iniciando um conflito entre eles e Evelyn.

O longa, de 183 minutos, foi muito criticado, mas a minha critica aparentemente será diferente das que eu li na Internet (devo lembrar que não sou nenhum critico profissional, só sou um admirador da sétima arte)

Bay se preocupou bastante com a vericidade do filme, fazendo pesquisas e o filmando na própria base de Pearl Harbor, a seqüência do ataque a Pearl Harbor é o ponto alto do filme, onda há um show de efeitos visuais e excelentes cenas de ação.

A história do filme é bem previsivel e fraca, com um romancinho meio enjoativo, mas nada tão "catastrófico" assim.

"Pearl Harbor" tinha como missão principal estourar as bilheterias e gerar mais dinheiro que "Titanic", infelizmente (ou felizmente), o longa não chega nem aos pés do classico de James Cameron, mas na minha opinião, a unica coisa em "Pearl Harbor" que conseguiu bater de frente com "Titanic" foi a canção original, eu particularmente prefiro a musica "There You'll Be" do "Pearl Harbor" do que a "My Heart Will Go On" de "Titanic".


AVALIAÇÃO FINAL

Regular
A história do filme acaba se tornando uma encheção de linguiça, as atuações são fracas, mas felizmente, as cenas do ataque a Pearl Harbor são ótimas, o que vale pelo filme inteiro, eu também gostei do final, não chega a ser "Incrivelmente incrivel" como o "Titanic", até porque a história do filme parece ser uma imitação do longa de James Cameron, mas até que o filme é um bom passatempo, abaixo eu vou deixar o video da canção original do filme: "There You'll Be", de Faith Hill, que eu acho incrivel.


Observaçao sobre as estrelas: Uma estrela - Péssimo; Duas estrelas - Ruim; Tres estrelas - Regular; Quatro estrelas - Bom; Cinco estrelas - Excelente

Comentários