Motivos para não ir ao teatro

Tava para falar disso há um tempinho. Vamos nessa.


#1: INVENTARAM O CINEMA.

Você usa o TELÉGRAFO para paquerar aquela gatinha do Sul? Nada, você usa o MSN, o SMS e o telefone se tu tiver o plano Infinity que o Didi tem também.

E da mesma forma que você não usa um treco arcaico para se comunicar, você não precisa usar um treco arcaico para se entreter.

Tipo, PENSE NOS ATORES. Toda-noite-fazendo-aquilo. Você acha que eles querem estar lá? Ninguém quer isso. Imagina o quão felizes ficaram os atores quando alguém falou “Aê, agora eu posso GRAVAR VOCÊS. Vão fazer uma vez só essa parada, valeu? Não 300 vezes e ter um derrame no fim da temporada.”
Tipo, é o sonho de todo ator. Ir em frente e alcançar novos objetivos, fazer novas cenas com novos personagens. A atriz Rita Cadilac mesmo disse que os filmes que surgiram após sua estreia nas Brasileirinhas foram uso de cenas gravadas para o primeiro. Rolou um reaproveitamento. E isso é muito bem visto nos dias de hoje. Imagina se conseguissem fazer isso com Matrix.

Fora que quem gosta de teatro, provavelmente vai estar paquerando o gatinho do Sul…


#2: NÃO HÁ EXPLOSÕES NO TEATRO.


Eu acho que isso diz tudo. Next.


#3: INTERATIVIDADE.

Sabe quando aquele personagem carismático e folgado vem interagir com você numa peça? Fica te chamando de viado, de broxa, de gordo e careca quando tu tá ali no primeiro encontro com uma gatinha – e tu pagou pelos ingressos para ver esse FILHODAPUTA? Tu não tem vontade de bater a merda para fora dele? Bom, eu tenho. Essas coisas não acontecem no cinema. O The Rock não vem e dá uma PAULADA na sua cara.


#4: THE ROCK NÃO É UM ATOR DE TEATRO.


Filme mais foda que Shakespeare.

Isso é um motivo para ir só ao cinema. Acho que todos podemos concordar com isso.


#5: AMIGOS ATORES.

Muito chato ter amigos atores de teatro. Eles estão sempre fazendo peças e falando para você “ir lá que tá show de bola e o pessoal tá adorando” quando não tá indo tanta gente assim ou “ir lá que tá meio fraco de público” o que pelo menos indica um traço de sinceridade.

Você não quer ir na peça porque: você não gosta de teatro, o tema da peça não te agrada tanto assim e francamente, você nem é tão amigo desse seu amigo ator de teatro. Mas o cara fica apelando “Vai lá, brother, vai ser legal…” SE NINGUÉM TÁ INDO, É PORQUE NÃO É LEGAL, NÉ.

Tipo, o MATT DAMON não fica “Aí cara, vai lá ver o Ultimato Bourne essa semana POR FAVOR.”
Isso acontece porque o Matt Damon filmou o filme uma vez e PRONTO. Ele não tá lá toda semana, então não tem essa carência toda de gente indo vê-lo. E também porque o filme do Matt Damon é bom e a peça do meu amigo não.


#6: LUGARES MARCADOS.

Cinema é ROCK’N ROLL. Tu compra o ingresso e CAÇA o melhor lugar lá dentro. No teatro você pode escolher com calma sua POLTRONA e isso é muito FRUTINHA. “Ai gente, escolhi meu lugar com muito conforto e comodidade.”

Odeio essa gente que quer conforto e comodidade. Mano, a VIDA NÃO TEM CONFORTO E COMODIDADE.

É a mesma turma que usa Mac “porque não tem vírus.” Mano, a VIDA REAL TEM VÍRUS. Se tu não consegue navegar na Internet sem evitar pegar vírus usando um PC, tu NÃO MERECE VIVER.


#7: ATORES DE TEATRO DIZEM “MERDA” ANTES DE COMEÇAR UM ESPETÁCULO PARA DAR SORTE.

Isso é totalmente imbecil. Eles dizem isso numa onda meio “Olha que IRÔNICO nós somos.” Morro de vergonha quando vejo alguma coisa do tipo. Gostaria que não fosse IRONIA e sim SINCERIDADE do tipo “Essa peça vai ser uma MERDA mesmo.”

Esse Brasil, malandro!

Fonte: Badalhoca

Comentários