Todo Mundo Odeia o Chris - Série

  Everybody Hates Chris é uma série estadunidense inspirada nas vivências da adolescência do comediante Chris Rock, no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, em Nova York. A série teve quatro temporadas e foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os anos de 2005 a 2009. Seu elenco principal é composto por Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim, Vincent Martella e Tyler James Williams, que está no papel principal.

  Nos Estados Unidos, é exibida pelos canais UPN, Nickelodeon e The CW. No Brasil a série é exibida pela Sony de forma legendada, e desde 1º de outubro de 2006 pela Rede Record com dublagem em português.
Possui quatro temporadas e um total de 88 episódios. A quarta temporada estreou numa sexta-feira, no dia 3 de outubro de 2008. No dia 21 de maio de 2009, o canal The CW anunciou o cancelamento da série.


SINOPSE

  A série mostra a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial: Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no Brooklyn, Nova York. Lá, Chris vive as alegrias e desventuras de ser um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.

  Chris passa a estudar na "Corleone Junior High School", escola que, com exceção do próprio Chris, só possui alunos brancos (situação que está sempre a ser ridicularizada durante esse período do programa); localiza-se no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo: Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.

  Ao fim da 3ª temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School,no Queens, só que com outros alunos negros além de Chris (inclusive, a estrela do time de futebol americano da escola, Walter Dickerson). Porém, Greg é inscrito pela sua mãe sem saber na Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg é expulso da Academia do Bronx e vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o "Sleeping Fish", o qual Greg representou durante um episódio.

   A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a 1ª temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da 5ª temporada; na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera.


O FIM DA SÉRIE

  O fim da série foi decretado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada. Além da audiência que deixou a desejar, o canal americano The CW disse que o fim da série foi no momento certo, porque, se fosse produzida uma quinta temporada, o enredo focaria já no início da carreira do comediante, saindo da ideia principal da história. Muitos fãs não aprovam o fim da série.


VIDA REAL

A série foi baseada na adolescencia de Chris Rock
  • Julius Rock é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.
  • Rochelle Rock é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock.
  • Drew Rock é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock.
  • Tonya Rock é uma "versão feminina" de Tony Rock.
  • Greg Wulliger é baseado num amigo de infância de Chris Rock.
  • Na série, Chris tem só Drew e Tonya como irmãos, mas, na verdade, Chris Rock tem sete irmãos.

SÉRIES RELACIONADAS

  • Na segunda temporada, o episódio "Todo Mundo Odeia O Feriado" é baseado no seriado 24 Horas da FOX.
  • Na quarta temporada, os produtores da série desejaram fazer uma homenagem ao comediante Bill Cosby. Chris convida uma garota para ir ao baile da escola, porém quando Chris entra na casa da garota, sente como se estivesse dentro do seriado The Cosby Show. Na verdade quem fez Bill Cosby foi o ator Orlando Jones.
  • A última cena na qual a família está no bar e Julius chega com o resultado da prova de Chris é uma sátira de outro seriado famoso, o The Sopranos ou Família Soprano no Brasil.

  Assista todos os episódios da série Online aqui.

Comentários